domingo, 16 de junho de 2013
RESENHA: Percy Jackson e o Último Olimpiano
Título: O Último Olimpiano
Série: Percy Jackson e os Olimpianos
Autor: Rick Riordan
Ano: 2010
Páginas: 384
Editora: Intrínseca
Avaliação: * * * * *
Sinopse
Os meios-sangues passaram todo o ano preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou meio-sangue que se une à causa confere mais força ao vingativo titã. Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tífon, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo. Nesse livro que traz o aguardado desfecho da série Percy Jackson e os Olimpianos, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. É nesse momento que a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói se revela, e ele, enfim, encontra seu verdadeiro caminho.
Comentário
Incrível. Essa é a palavra que descreve o livro. É uma mistura de mistério, muita ação, cenas incríveis e muitas outas coisas. E falando em cenas incríveis, o autor consegue descrever tão bem que me senti participando da trama.
O livro já começa com muita aventura e em nenhum momento senti a história parada.
O autor deixou o melhor pro final. O livro é marcado de reviravoltas e revelações surpreendentes que deixa o leitor com vontade de devorar o livro. O mais incrível é a batalha final , que acontece em Nova York, onde todos os chalés, além de Thalia que não aparece no livro anterior, se juntam para enfrentar Cronos.
Grande Profecia:
"Um meio-sangue, dos deuses antigos filho,
Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos
Num sono sem fim o mundo estará
E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará
Uma escolha seus dias vai encerrar
O Olimpo preservar ou arrasar."
A nova profecia
"Sete meio-sangues deverão atender o chamado
Pela tempestade ou fogo, o mundo deverá cair.
Um juramento deve manter um último suspiro,
E inimigos carregarão suas armas para os Portões da Morte."