domingo, 24 de novembro de 2013

ESPECIAL Um ano de Terras Metàlicas

terras metalicas


Estou um pouquinho atrasado com esse post. Mas ainda é motivo de comemorar um ano do livro nacional de Renato C. Nonato: Terras Metálicas. Ontem ( 23) fez um ano que Terras Metálicas foi lançado.
Ainda não li o livro, mas pretendo ler o mais rápido possivel, pois não estou tendo tempo. Mas assim que eu  ler, tem resenha.

Ano: 2012
Páginas: 616
Editora: Novo Século

Sinopse

A Última Guerra lavou a atmosfera com uma massa nuclear, tornando-a incapaz de sustentar a vida. Para continuar sobrevivendo, a humanidade precisou se adaptar, isolando-se numa atmosfera artificial: a Esfera, local onde tem se mantido com o passar das gerações. A utopia da sociedade reinou desde então, com a paz sendo mantida com mão de ferro pela Elite. Mas essa paz pode acabar… Raquel é uma recém-formada em primeiro nível na Academia, que passa seu tempo livre entre Saturno – o parque temático da Esfera – e divagações sobre seu sonho de voar. Ao iniciar uma nova etapa de vida, ela vai encarar a cerimônia de implante que pode tornar esse sonho realidade, se a habilidade dos Túneis lhe for conferida. Mas essa nova etapa também vai levá-la por caminhos perigosos… Raquel descobrirá que o IA, responsável por todos os sistemas de sobrevivência da Esfera, está com os dias contados. Como manter a sanidade sabendo que a vida tal qual você conhece está para acabar? Raquel ainda não tem essa resposta, mas vai precisar encontrá-la. E para isso ela precisará, mais do que nunca, da ajuda de seus amigos… Tashi, Tales, Ângelo, 
Camila, Liceu, Isabela e Nirvana lhe darão sustentação quando tudo o mais na utópica Esfera estiver ruindo.

Caso deseje conhecer mais sobre o livro e os personagens acesse o site oficial.