Autora: L.E Haubert
Ano: 2012
Páginas: 205
Editora: Novo Século
Sinopse
Quando a noite cair, as brumas elevarem-se, a lua estiver banhada em sangue e as insígnias despertarem não restará opção se não lutar. Você não pode fugir de quem é do seu destino ou os demônios encontrados, e não poderá desistir porque terá sempre alguém a espreita. As cinco insígnias juntas são invencíveis, separadas devastadoras. Resista, combata, enfrente, acima de tudo conheça a si mesmo para descobrir se você está pronto para desvendar os mistérios. Draco, Lucas e Kalí possuem cristais, possuem força e não desistirão até Arrarock salva novamente. O preço mais caro sempre é pago pelos heróis.
"A morte do caçador é a chave da sobrevivência para a caça."
A história se passa em Arrarock, uma terra fantástica, terra de diferentes seres (dragões, elfos, magos,...) mas também humanos. A autora nos apresenta Draco, um jovem, filho de uma camponesa simples e muito amorosa. Andando pela floresta, acaba encontrando a insígnia da terra. Também nos é apresentado Lucas, um jovem que ao encontrar um dragão fêmea, Niége, acaba se tornando um Cavaleiro, ele e o dragão vão aos poucos se conectando. Lucas encontra a insígnia do ar. A partir disso, os dois, separadamente, vivem aventuras fantásticas, descobertas, além disso, ganham a responsabilidade de proteger as insígnias. Também há uma terceira personagem heroína, a elfa Kalí, mas ela só aparece no final.
Comentário
Essa é a primeira vez que eu leio um livro de uma autora tão jovem e isso me impressiona. Não pude deixar de ler esse livro. Confesso que demorei um pouco pra acompanhar o ritmo da história, mas a autora sempre encontra um jeito de nos prender.
Os capítulos do livros são bem curtos, o que deixa a leitura mais agradável e fluente. O livro é bem fino, pra quem gosta de leituras rápidas. Quando terminei de ler, nem acreditei que tinha acabado. O final do livro realmente deixa a impressão de uma continuação (Sohuem), dá aquela sensação de "continua...", o que me deixou bastante curioso pra ler o segundo. Pelo visto, o segundo é bem melhor.
O que me incomodou um pouco no livro são os errinhos de revisão, típico de muitas editoras, mas isso não fez com que eu me desinteressasse com o conteúdo. Acho que ficaria melhor se houvesse um pouco mais de detalhes.
Enfim, o livro tem uma leitura leve e gostosa, com muitas batalhas. Se você gosta do gênero fantasia, vai gostar do livro. Vale a pena ler.
Já leu? Vai ler? Comentem!
Abraço Galera!