Autor: Andrews Ulisses
Ano: 2013
Páginas: 278
Editora: Novo Século ( Novos Talentos da Literatura brasileira )
Avaliação: 3,5 / 5
Sinopse
Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?
"Repentinamente Garley foi envolvido por uma névoa branca, sentiu seu corpo ficando muito leve e, logo em seguida, rodopiou na escuridão."
Comentário
Comentário
A Ilha de Kansnubra é, primeiramente, um livro incrível. Com ele, é possível perceber que a literatura brasileira melhora cada vez mais. É narrado em terceira pessoa e trás uma história inesquecível, além de personagens cativantes. A leitura é simples de ser feita e a cada capítulo o autor nos surpreende. Recomendável à todos que gostam de uma boa aventura e uma trama de tirar o fôlego.
Trama
Ao chegar á ilha, Garley conhece pessoas com quem cria uma forte amizade. Nos primeiros capítulos, Garley conhece diversos lugares da ilha. Quando são atacados por bruxas resolvem partir em busca do item desejado, que estava em algum lugar da temível floresta.
O clímax da trama ocorre quando Garley e seus amigos entram na floresta em busca do portal que o levará de volta para casa. A floresta é o palco de grandes lutas entre o grupo e monstros como o cão gigante e o dragão das profundezas, entre muitos outros. Além disso, há também magos e bruxas que querem estragar o plano deles.
Ao longo da trama, eles descobrem que há um inimigo perigoso que planeja fazer alguma coisa terrível para a ilha.
Uma das partes mais cômicas do livro é quando o personagem Jorge se transforma em um bode após comer comida enfeitiçada.
Uma parte marcante é quando somente Garley consegue levantar a espada do Cavaleiro Negro e se torna o Herdeiro. Essa passagem lembra a história do rei Artur.
Personagens
Os personagens do livro são pouco aprofundados, cabe ao leitor deixar a imaginação fluir. O mais aprofundado é Garley, já que ele é citado do começo ao fim. O interessante é que o autor não se prende somente em alguns personagens, ele sempre insere um novo ao longo do livro.
Se tem um personagem que perdi a paciência algumas vezes é o Jorge, ele é muito medroso e o mais trapalhão da turma. É o melhor amigo de Garley.
Estrutura
Os capítulos são um pouco longos. A obra possui vinte e três capítulos. Há alguns errinhos de revisão mas nada que atrapalhe a leitura.
Recomendável à todos que gostam de uma boa aventura e uma trama de tirar o fôlego. Eu que o diga.