quinta-feira, 16 de maio de 2013

RESENHA: Percy Jackson e A Batalha do Labirinto

 Título: A Batalha do Labirinto
Autor: Rick Riordan
Ano: 2010
Páginas: 392
Editora: Intrínseca
Avaliação: 4,5

Sinopse

No quarto livro da série, Percy está prestes a começar um ano letivo numa nova escola. Lá ele reencontra Rachel, a mortal com poderes que superam a Névoa. Eles são atacados por duas lideres de torcida nada humanas. Após um incidente, Percy foge da escola e encontra Annabeth. Juntos eles vão para o acampamento meio sangue. No acampamento, descobrem uma passagem para um labirinto e mais tarde Percy descobre que Luke quer usar o labirinto para chegar ao acampamento e destruí-lo, e como sempre os heróis não vão deixar isso acontecer. Annabeth recebe uma missão e escolhe Percy, e mais dois amigo para encarar um labirinto enganador, ilusório e cheio de túneis.

Comentário

Se o terceiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos conteve um ótimo enredo e começou a engrossar a história, o quarto livro então se supera por seu trama.
É no quarto livro que possui elementos para o desfecho da série, pois é, é na quarta história, que se percebe que ela ruma para os passos finais. É também onde o enredo dos personagens se adensa, mostrando suas principais histórias passadas.
Um ponto negativo que eu achei, é que até um pouco antes da metade, o livro não prende muito, é meio parado, mas depois da metade fica impossível largar o livro. Inclusive, a batalha é bem detalhada e emocionante.
O livro não é tão misterioso quanto o antecessor, mais é emocionante e frenético. Pelo que parece o último livro vai surpreender.

Profecia

"Descerás na escuridão do labirinto infinito,
O morto, o traidor e o perdido reerguidos.
Ascenderás ou cairás pelas mãos do rei espectral,
Da criança de Atena, a defesa final.
A destruição virá quando o último suspiro do herói acontecer,
E perderás um amor para algo pior que morrer."