quarta-feira, 8 de maio de 2013

RESENHA: Percy Jackson e a Maldição do Titã

Título: A Maldição do Titã
Autor: Rick Riordan
Ano: 2009
Páginas: 336
Editora: Intrínseca
Avaliação: * * * * *
   No terceiro livro da saga Percy Jackson e os olimpianos, um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe.

   O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo - e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã. Nesse livro surge novas criaturas perigosas como o manticore, os esqueletos. 

Comentário

    Ate agora esse foi o melhor livro da saga,o mais sombrio, com aventuras surpreendentes. Mais uma vez Rick se superou. O livro contem novos mistérios, e é repleto de reviravoltas. É um livro que realmente te prende do começo ao fim. 
  "Ah, só mais esse", aquela famosa frase sempre se faz presente nos bons livros, não é? E a curiosidade parece não ter fim. Vale ressaltar que depois do Mar de Monstros, Thalia ( antes pinheiro) ganha vida e passa a aventurar se com Percy.
    Achei muito interessante a profecia. Confira:

Profecia


"A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada

Um se perderá na terra ressecada
A desgraça do Olimpo aponta a trilha
Campistas e Caçadoras, cada um brilha
A maldição do titã um deve sustentar 
E pela mão do pai, um irá expirar."