terça-feira, 7 de maio de 2013

RESENHA: Percy Jackson e o Mar de Monstros

Título: O Mar de Monstros
Autor: Rick Riordan
Ano: 2006
Paginas: 304
Editora: Intrínseca
Avaliação: * * * *

    O segundo livro da coleção Percy Jackson e os Olimpianos narra uma nova jornada de Percy e seus amigos. Dessa vez Percy teve um ano calmo na nova escola Meriwether , exeto pelo dia em que foi atacado num jogo, por gigantes ferozes que incendiaram o colégio, só não foi morto graças ao novo amigo que conhecera, o Tayson. Annabeth surge e os leva ao acampamento meio sangue e Percy descobre que o acampamento está em perigo, pois o pinheiro de Thalia que o protege, foi envenenada, assim o acampamento fica sem a defesa mágica do pinheiro e pode ser atacado por monstros ( no primeiro livro os monstros não conseguiam entrar por causa disso, só se alguem permitisse). 
    Juntos, os heróis partem em uma arriscada e incrível viagem em busca do Velocino de Ouro, a solução para o acampamento, pelo Mar de monstros que localiza-se no Triângulo das Bermudas. Lá, Percy e Annabeth e Tayson  enfrentaram seres fantásticos, muitos perigos e situações inusitadas, que colocarão a prova sua coragem. Além disso partiram em uma busca de Grover, que está desaparecido, ou melhor, cativo de um gigante monstruoso bem conhecido. Ainda contam com a ajuda de Clarisse La Rue, com quem Percy não se da bem.
    Eu adorei esse livro, praticamente devorei ele, não conseguia parar de ler. Nesse livro, percebe se a evolução do autor desde o livro Ladrão de Raios. O segundo livro é mais engraçado, cheio de mistérios, e ainda mostra algumas semelhanças com A Odisseia de Homero. 
    A obra possui uma leitura leve e muito humor. Se você é daqueles que gosta de uma boa aventura, vale a pena ler.



Profecia

"Navegarás com guerreiros de osso em navio de ferro,
O que procuras, hás de encontrar, e teu o tornarás,
Mas sem esperanças dirás, minha vida em pedra enterro,
Sem amigos falharás e, voando só, retornarás."