quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Top 5 Especial: Melhores livros de 2013





Feliz Ano Novo galera!
Esse é um Top  5 especial de ano novo, onde escolhi os cinco melhores livros deste ano na minha opinião. Não foi fácil fazer essa lista, pois li livros realmente bons nesse ano. Mas os livros que escolhi se destacaram. Foram surpreendentes e me prenderam à leitura. Confira a lista.
P.S.: Não há ordem de colocação.



O Último Olimpiano - Rick Riordan

Da série toda esse foi o melhor livro. Os outros são bons, mas esse foi mais surpreendente. Nele os personagens são mais maduros, há muitas batalhas e seres diversos, há a reunião de muitos personagens dos outros livros. Foi o primeiro livro que comprei esse ano e o primeiro a fazer parte da minha estante. Com a leitura dele, ficou claro que sou um grande fã do autor e quero continuar lendo seus livros.









O Símbolo Perdido - Dan Brown


Me lembro bem que esse foi o segundo livro que comprei e que fiquei com um pé atrás ao escolhê-lo. O que me chamou atenção foi o fato de ser o mesmo autor de O Código Da Vinci (que até então ainda não tinha lido) e também por trazer um tema que gosto: simbologia. Como resultado da leitura, me tornei fã do autor e até estou lendo outro livro dele. O livro é rico em detalhes, possui capítulos curtos e a história prende do começo ao fim.








Extraordinário - R.J. Palacio


Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.
O que me chamou atenção de primeira foi a capa. Quem era aquele menino e porque só aparece metade de seu rosto? Não vou dar spoilers.
O interessante do livro é que várias pessoas narram de acordo com seu ponto de vista.






O Lado Bom da Vida - Matthew Quick

Esse foi um livro super tranquilo de se ler. Foi como assistir um filme, se bem que tem o filme do livro. O que mais gostei no livro foram os personagens, principalmente Patt, o principal. Ele tem pensamentos loucos e age como um bipolar. Além disso é viciado e obsecado pelo que quer.





Máscara - Luiz Henrique Mazzaron


Com a leitura de Máscara, fui transportado para um mundo chamado Domus, onde fiz o papel de jogador junto com um grupo de pessoas. Essa é a sensação de quem lê o livro.
O livro é surpreendente, inovador e assustador. E é esses fatores que tornaram Máscara um dos melhores livros de 2013. Se você curte um suspense, não pode deixar de experimentar as sensações que esse livro causa.