terça-feira, 18 de outubro de 2016

TOP 5: Lady Gaga (Músicas)

                                      Resultado de imagem para top 5


Resultado de imagem para lady gaga Stefani Joanne A. Gernamotta, popularmente conhecida como Lady gaga Mother Monster é sem dúvidas uma das celebridades mais consagradas da atualidade. Extremamente talentosa, possui o pacote completo pro mundo pop que vai desde cantar até modelar e atuar. Seu dom pra música começou desde cedo quando, desde criança, já tocava instrumentos e quando adolescente, compôs músicas e chegou a tocar em banda rock.
Estreou na indústria fonográfica com o álbum The Fame que deu ao mundo a graça de ouvir músicas épicas como Just Dance, Paparazzi e Poker Face. Venceu muitos prêmios e conquistou muitos Little Monsters (apelido para os fãs da cantora) ao redor do mundo.
Sou um admirador da Gaga e por isso resolvi fazer um post especial. Esse será o primeiro de outros posts com artistas musicais. Abaixo listei as melhores músicas (+ dois bônus) da Gaga.


Alejandro

Álbum: The Fame Monster
Resultado de imagem para single alejandroAlejandro é completamente dark possuindo uma sonoridade melancólica, dando a impressão que saiu direto das trevas. Tem uma melodia única e marcante e um pré-refrão avassalador que prepara o ouvinte para a explosão mais intensa que é o refrão chiclete, no qual Gaga grita pelo nome de Alejandro. Em algumas partes Lady Gaga conversa como se estivesse fazendo um apelo para o próprio Alejandro para que a deixe livre. O clipe traz um ambiente pesado e gótico, trazendo vários temas em forma de menssagem. O diretor Steven Klein um gênio em impactar, pois Alejandro é um dos primeiros da Gaga a chocar o mundo e causar polêmicas envolvendo religião e sexualidade. "Ale-alejandro, Ale-Alejandroo".

Judas
Álbum: Born This Way
Resultado de imagem para single judasMais uma vez a Mother Monster traz uma música e consequentemente um clipe extremamente polêmico o que deu a ela a fama de satânica e profana e foi capaz de balançar até a Igreja Católica , poderosíssima. Mas na verdade não é exatamente o que as aparências sobre essa música diz. Há uma forte crítica à sociedade e à Igreja, onde aqueles que ''se apaixonam por Judas'', ou seja, escolhem viver o pecado pregado pelas igrejas, "são ''apedrejadas''. Logo, no final ela aparece sendo apedrejada. Criativa, né?
Acontece que Gaga é muito misteriosa e algumas vezes ela prefere trabalhar com metáforas para compor. A faixa começa com a cantora gritando pelo nome de Judas acompanhado de batidas pulsantes e pesadas. Há muita repetições o que faz com que qualquer um que escute fique cantando logo após. A música é bem eletro dance e tecno-tribal e tem influência forte do Europop.

Edge of Glory
Álbum: Born This Way

Resultado de imagem para single edge of glory
A faixa mais dotada de sentimentos do álbum é muito pop e cativante. Os vocais são incríveis. Acho que é uma das músicas mais injustiçadas de todos os álbuns pois podia ser melhor aproveitada. O clipe da faixa está incrível com um ambiente urbano-dark-cinematográfico e rock, mas poderia ter recebido um belo clipe épico assim como a música. Até que teria, mas o clipe foi cancelado. A música começa com uma melodia gostosa que só vai crescendo ao longo da música e o refrão chega como uma explosão dançante. Ainda tem um trecho tocado com sax o que deixa a música ainda mais perfeita e inovadora. Um hino da música pop.
Essa é minha capa predileta.



You and I
Resultado de imagem para single you and i
Álbum: Born This Way

You and I é épica, perfeita, criativa e inigualável. Uma música completamente gostosa com um ritmo cativante. Sem muitas batidas eletrônicas, há um investimento nos vocais da Gaga e referências das mais variadas formas. A faixa é um pop-country-rock e os vocais e os solos de guitarra dão vida a música. O clipe traz vários alter-egos da cantora inclusive seu lado masculino: Jo Calderone. Se tem uma artista que gosta de impactar e causar é Lady Gaga.



Applause
Álbum: ARTPOP
Resultado de imagem para applause single
Música que deu o que falar em seu lançamento. Teve até guerra virtual entre fãs da cantora e fãs da Katy Perry pra ver quer hitava mais. A expectativa em cima da música foi enorme e todos os Little Mosters estavam esperando um Bad Romance 2.0, mas todos foram pegos de surpresa. Quando ouvi essa música pela primeira vez, fiquei meio perdido e confuso porque não parece ser um estilo da Lady Gaga. Diferente das músicas anteriores, Applause não é uma obra madura e sim algo bem colorido, divertido e energético, digna de ser tocada em festas. Não que seja algo ruim, mas mostra o quanto Lady Gaga pode ser flexível e inovadora. Traz uma melodia chiclete e batidas de outro mundo. A letra é muito curiosa e fala sobre chamar atenção e receber aplausos (fama). O clipe traz muitas referências artísticas e cada ícone representado trás uma menssagem. Na verdade Gaga quis mesclar arte com música e fazer de seu álbum uma verdadeira obra de arte com pegada futurística. Infelizmente essa foi a pior era dela. A ideia não colou muito bem. Em contraste com Born This Way que é pesada e obscura, Applause é limpa e tecnológica. Pura energia.

*Bônus:

Bad romance
Álbum: The Fame Monster
Resultado de imagem para bad romance single A música mais icônica e a que representa a essência da Lady Gaga. Vinda direta de um espaço futurístico, Bad Romance cai como um cometa na Terra, marcando o início de uma nova era no pop, pois jamais houve música semelhante, e foi exatamente isso que causou tanta fama e sucesso. Cada parte é muito bem escrita e produzida, contando com o toque do grande produtor RedOne que junto com a Gaga produz músicas capazes de fazer qualquer um querer ir para uma pista de dança. Possui efeitos muito eletrônicos, repetições que grudam na cabeça, vozes de fundo que dão vida a música. A faixa é extremamente criativa e fashion. É única e especial. Posso dizer sem dúvidas que é a melhor do álbum e uma das melhores da carreira da cantora pois até hoje tem forte influência no mundo pop. Que atire a primeira pedra quem nunca cantou Bad Romance!

Poker Face
Álbum: The Fame
Resultado de imagem para poker face singleMúsica que define Lady Gaga em todas as entrelinhas. Nota-se que a cantora é um camaleão da música e transformou completamente sua imagem, mas a era The Fame deixa muita saudade. Foi quando o mundo conheceu Gaga, sua peruca loira liso, o relâmpago ícone no rosto e o famoso sinal do "seis" no olho. Não podia deixar de incluir essa faixa na lista pois é a personificação do pop. O refrão é impecável com uma melodia e letra chiclete que pode ficar até uma semana na cabeça. Poker Face é uma música que traz uma voz determinadora e dominante. "Pa pa pa poker face, pa pa poker face".



No dia 21 desse mês, será lançado um novo álbum chamado Joanne, com músicas fresquinhas. Já tem músicas que chegaram pra ficar mas tem um estilo totalmente contrário do que a Gaga tinha no ínicio. Se ela era pop chiclete teen-style a lá superstar, agora ela está muito madura e com estilos diferentes como o rock, country e folk. Houve uma grande evolução vocal e pessoal também. Resta esperar para ver o que essa nova fase da cantora nos proporcionará.

Resultado de imagem para joanne album cover