quarta-feira, 21 de agosto de 2013

#TOP 5: Autores Internacionais





Oi galera! Trago uma ótima novidade. Toda quarta-feira eu vou estar postando o Top 5, uma tag nova por aqui. Cada post tem um tema diferente. Hoje, por exemplo, vou listar alguns dos meu autores preferidos. Espero que vocês curtam.

Rick Riordan 

Conhecido pelos mais íntimos como Tio Rick, esse autor conquistou muitos com a sua forma e escrever, inclusive a mim. Já escreveu vários livros, mas uma das séries mais admiradas do mundo é Percy Jackson e Os Olimpianos. Quem nunca ouviu falar de Percy Jackson? 
Um autor que marcou pelos seus personagens e suas aventuras divertidas. Tem resenha dos livros da primeira série aqui no blog.





J. K Rwoling

Já era de se esperar ela aparecer por aqui, não é? Mas ela merece, porque se não fosse por ela, o Harry Potter não iria encantar milhões de pessoas. Além de Percy, todo mundo conhece o Harry. Pergunta para os seus avós e eles vão te responder. 
A escrita dela é incrível, daquelas que prende mesmo e te faz querer entrar dentro do livro. A J.K continua escrevendo livros, o que é maravilhoso para os fãs. 







Suzzane Collins                                                                                                  

Pra quem não conhece, essa é a autora da distopia Jogos Vorazes. Collins me conquistou por sua leitura leve e personagens maduros. Em seus livros ela deixa menssagens de reflexão, traços da realidade e crítica social.. Quem leu sabe do que estou falando. Até agora só li Jogos Vorazes, mas pretendo ler os outros também.





Neil Gaiman

Sem dúvida, um dos melhores. Neil me conquistou por seu livro Coraline, que foi um dos primeiros livros que li e que aumentou o meu gosto pela leitura. Seu livro recente, O Oceano no Fim do Caminho, será um dos próximos a ser lido. Gosto da sua escrita: descontraída  e simples.







Dan Brown 

Pra fechar com chave de ouro, incluo este autor incrível. Me tornei fã dele depois que li O Símbolo Perdido e O Código Da Vinci ( tem resenha no blog ). A escrita dele é uma escrita adulta e muito avançada. Aprendi muita coisa com seus livros, inclusive um pouco de história e simbologia. Ele ainda é polêmico por envolver a Igreja Católica em meio as suas obras. Tirando isso, ele é um ótimo autor. Descreve seus personagens muito bem e cria uma trama muito envolvente. Seu livro recente é Inferno, que também está na minha meta de leitura.




Infelizmente tenho mais autores em mente, mas a regra é citar somente cinco.
O que vocês acharam desses autores? Comentem ...