sábado, 22 de março de 2014

#09 Nova Parceria - Bruno Rodrigues

Oi leitores! 
É com muita felicidade que anuncio mais uma parceria do blog. A parceria da vez é com Bruno Rodrigues, autor do livro Barbolandia: A Fuga do Herdeiro e fundador da Barbohouse. Ele está escrevendo a continuação que já tem nome: Barbohouse. 


Conhecendo o autor

Bruno Rodrigues é publicitário formado pela Universidade Federal do Pará, em 2010, e atualmente divide seu tempo como empresário/autor e como gerente de Marketing. 
Criador de Barbolandia e hoje dono da Barbohouse, Bruno escreveu seu primeiro romance aos 15 anos, mas o resultado não o agradou muito. “Depois que terminei de escrever meu primeiro livro achei uma porcaria”, brinca o escritor. Para chegar a ter um livro premiado no Prêmio Secult de Literatura Infanto-juvenil em 2009 e ganhar o selo “Imagina só!”, Bruno diz que mergulhou fundo nos livros.
Barbohouse é empresa cujo objetivo é publicar e divulgar anualmente um livro da série Barbolandia.



Conhecendo o livro

Barbolandia: A Fuga do HerdeiroAmizade, aventura e desafio. Estes são alguns dos temas que permeiam “A Fuga do Herdeiro”, primeiro livro da Barbohouse. Do escritor Bruno Melo, o livro conta a história de como a ilha de Barbolandia foi descoberta por cinco amigos: três piratas loucos por aventura, um mordomo sábio e justo e o herdeiro de uma das maiores fortunas do mundo, mas que despreza a família e a riqueza. 
   
 Filho de uma das famílias mais ricas e respeitadas da Terra, a Dinastia Day, Ryan percebe que aquele mundo não é seu. “Ele se recusa a seguir as regras da família”, explica Bruno. Tanta rebeldia leva o garoto a abandonar a mansão dos Day e a viver uma longa e perigosa aventura. “Para ele, o único jeito para não ter de assumir o lugar do pai e se tornar parte daquele mundo mesquinho e supérfluo era fugindo”, conta. Durante a viagem, Ryan perde todos os seus bens – algumas poucas roupas, biscoitos e o dinheiro guardado de suas mesadas -, tem de enfrentar bandidos e um enorme tornado, que ameaça lhe tirar a vida. “Apesar de tudo isto, ele encontra aqueles que serão seus melhores amigos para a vida toda”, revela Bruno. O final desta história você pode conferir em “A Fuga do Herdeiro”.

Para saber mais sobre o autor e suas obras visite o site clicando aqui

Leia o primeiro capítulo

Twitter
Facebook