sexta-feira, 28 de março de 2014

RESENHA: Diário de Um Banana - Jeff Kinney

Diário de um BananaTítulo: Diário de Um Banana
Autor: Jeff Kinney
Páginas: 218
Editora: Vergara & Riba

Sinopse: Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.


Comentário

Este é o primeiro volume de uma coleção repleta de humor. Quando comecei a ler o livro, logo soube que ia me divertir muito, pois já nas primeiras páginas fica difícil de segurar um sorriso. O livro é bem diferente por dentro: cada página tem um desenho que acompanha os parágrafos, o que deixa a leitura mais divertida.



No começo do livro, Greg, o "autor" do livro vai logo avisando que ele queria um caderno de anotações e não um diário. Mas a  mãe dele que é meio doida, acabou comprando um diário para ele. Desde então, ele anota os acontecimentos do dia-a-dia. O Greg é muito azarado e essa é uma das graças do livro. Além disso, tem irmãos insuportáveis e amigos malucos.

É um livro que você lê em um dia. Não é uma leitura cansativa e pesada. Acho que o autor poderia abranger mais lugares. A maior parte do livro se passa em casa e na escola. 

Enfim, recomendo esse livro para todos que amam um bom humor. Principalmente para as crianças.